Olá!
Acho que o post de hoje será um pouquinho polêmico...
Vim falar do Batom líquido matte 12 horas da Dailus Pro, ele mesmo, o metálico...
Quem me conhece ou acompanha o blog, sabe que meu tipo favorito de batom é o líquido matte, desde aquela época que a Avon lançou... em 2000, foi quando conheci e me apaixonei por esse tipo de batom, então não cabe dizer que não possuo batons suficientes desse tipo pra poder vir aqui falar que não gostei... tenho inúmeros, desde Lime Crime até Ruby Rose e até hoje só não gostei de um ou outro...
então chega de blá blá blá e vamos ao que interessa!
Quando vi que a Dailus havia lançado a nova fórmula dos líquidos e comecei a ver as resenhas elogiando tanto que eu ,que sou fã da marca e tenho vários batons líquidos deles, corri comprar o meu!!
Demorei pra encontrar aqui na cidade, e quando encontrei, escolhi o "Cereja Retrô", achei a cor lindíssima, testei também o "Colan Marsalla" que realmente me pareceu bem melhor do que a fórmula antiga da Dailus, que eu gosto bastante, mas reconheço que precisava de uma reformulação.
Quanto à cor, o batom é realmente lindíssimo!
|
fotinho básica, com swatch humilde, às duas da manhã e sem nadinha de maquiagem... mas abafa!
|
|
pode ver que está bem manchado no centro dos lábios,
principalmente mais à esquerda. |
Mas o problema começa na cobertura...
A consistência dele é exatamente a mesma da fórmula antiga, sem por nem tirar, é igual, provavelmente por ser metálico (as outras cores relançadas estão realmente melhores).
Se não tomar MUITO cuidado ao aplicar, ele fica manchado sim, bem manchado, chega a não cobrir o centro dos lábios, ficando com aparência "translúcida", ao contrário dos outros batons da marca.
Na foto ao lado, eu havia aplicado o batom fazia 5 minutos... já tava todo cagado no centro e nos cantos dos lábios... sem nenhum copo d'água...
O cheiro é forte, bem forte... me parece que colocaram algum tipo de fragrância que me lembrou Baunilha, mas ficou misturada ao cheiro químico, comum nos batons líquidos da Dailus... não melhorou muito não.
|
até que não transferiu muito... |
Ele seca bem rápido, o que é um ponto positivo, não fica transferindo, parece que não tem nada, totalmente à prova de beijos... Desde que você use uma camada bem fina, o que compromete a cobertura... se passar mais de uma camada, vai transferir e esfarelar...
A prova de fogo dos batons pra mim, é quando os uso pra cantar, pois tem que durar o show todo, com esses batons líquidos, geralmente eu saio de casa já maquiada e o batom chega intacto ao final do show, não foi o caso aqui... infelizmente.
Pensei:
"Segundo todas as resenhas que vi, esse batom dura mesmo, só sai com demaquilante, então não vai precisar de retoques"... errado!!
Quando cheguei ao local onde iria me apresentar SEM TER COMIDO NEM BEBIDO NADA, o batom já estava descascado no centro e no canto dos lábios... retoquei e fui pro palco, quando terminei o show APENAS UMA HORA E MEIA DEPOIS, tendo bebido apenas água, ele estava todo manchado, com aparência de "velho"... pelo preço que paguei, 22 Dilmas, realmente não gostei, é caro e não cumpre o que promete.
Outro fato interessante é que em todas as resenhas que vi, geral JURA que esse batom só sai com demaquilante... mentira! Passei uma manteiga de cacau em cima e tirei facinho, como se fosse gloss...
Realmente ele durou bastante, apenas no contorno dos lábios, mas pra isso temos lápis, né?!
Enfim, é apenas a minha opinião, disse e repito, gosto muito de praticamente TUDO que a Dailus lança, mas realmente acho que essa linha metálica precisa de melhoras, porque a proposta é excelente e as cores são realmente lindas, como a marca sempre ouve as clientes, tomara que melhorem, como fizeram com a base!!
e você, tem esse batom? gosta dele? deixa um comentário!!
Beijos
Lu